Gostaria de relatar brevemente algo sobre nossa viagem (minha e do Alceu) ao Nordeste.
Inicio com uma palavra de Gratidão à Deus, pela sabedoria, força e doce presença conosco em cada um dos dias que ali estivemos. Realmente foi um tempo de muito trabalho, mas graças a Deus, de muita benção!!!
Saímos de São Paulo no dia 24/07 de madrugada, rumo à Recife / PE, onde pegamos um carro alugado e nos dirigimos à cidade de Sousa / PB (há 500 km de distância). Esse primeiro dia foi bem cansativo, pois não dormimos nada no avião e pegamos a estrada pela manhã e tarde desse dia de viagem. Graças a Deus fizemos uma boa viagem. Chegamos em Sousa por volta das 17h30, onde nos encontramos com as missionárias, Pra. Marta e Rosi. Dali fomos para Lastro, onde as missionárias moravam. Plagiando as palavras do autor de Gênesis "E foi a tarde e a manhã, o primeiro dia ."
Nosso segundo dia foi um dia de seleção. Estivemos procurando uma casa ou apartamento na cidade de Sousa / PB para as missionáiras Pra Marta e Rosi, tendo em vista que o contrato de locação de imóvel da casa onde elas estavam morando em Lastro / PB venceu, e a dona da casa a estava solicitando.
Assim sendo visitamos muitos apartamentos, e apenas uma casa (pois, por incrível que pareça, não existem casas para alugar em Sousa). Dentre as muitas opções de apartamento que vimos, acabamos, por fim, alugando um apartamento que as missionárias já haviam visto e gostaram muuuuiiiitoooo! Foi bem cansativo, pois não existem muitas imobiliárias em Sousa (só encontramos duas), e os apartamentos que vimos foi mais por indicação.
Assim sendo, neste segundo dia alugamos o apartamento. Este está em boa localização e é um bom ambiente para morar. Este foi o nosso segundo dia!
O terceiro dia de viagem foi de trabalho em Lastro. Trabalhamos tanto no preparo da casa para entrega à dona como no início da instalação elétrica na igreja. Tivemos que desmontar todo o telhado que ficava no fundo da casa, lugar onde funcionava provisóriamente congregação da igreja O Brasil para Cristo na cidade de Lastro. Enquanto eu e a Rosi estávamos cuidando dessa parte, o Pb. Alceu foi até o templo, onde se reunirão os irmãos e irmãs da igreja O Brasil para Cristo em Lastro. Neste mesmo dia negociamos com o sr Francisco, morador da cidade de Lastro, para que pintasse a casa. Foi um dia bem puxado... muito "quebra-quebra", mas graças a Deus conseguimos muita coisa. Dois pequenos irmãos estiveram nos ajudando no transporte das telhas para a igreja... os irmãos Pedrinho e Felipe.
Basicamente, este foi o nosso terceiro dia. Vejam algumas imagens...
O nosso quarto dia, pela manhã eu e o Alceu estivemos cuidando da instalação elétrica da igreja de Lastro. Tivemos muitas dificuldades, tendo em vista que os pedreiros que ali trabalharam colocaram os conduites de forma não tão lógica. Quebramos a cabeça para saber por onde passavam os fios, mas, por fim, conseguimos fazer muitas coisas até o final da viagem. Neste dia conseguimos passar a fiação de um lado da igreja.
Nesse quarto dia de viagem aconteceu o culto de inauguração da Igreja O Brasil para Cristo em Lastro, às 15h00. Para a glória de nosso Senhor Jesus foi um tempo de grande regozijo e alegria. O culto foi dirigido pela Pra Marta, a Rosi esteve ministrando o louvor, jutamente com algumas irmãs da igreja, a Pra Marta pregou e o irmão Alceu também trouxe uma palavra. Após isso, foi feita uma oração de consagração daquele lugar ao Senhor, e foram ungidas as portas da igreja.
No período da Noite estivemos em Tenente Ananias, participando de um culto na Igreja Unida. Deus se manifestou tremendamente e visitou a cada um dos que ali estavam com grande poder. Este foi o nosso Quarto dia de viagem (27/07/2008 - marquem esta data!!!). Vejam algumas fotos!!!
Em nosso quinto dia de viagem realizamos a mudança das missionárias de Lastro para Sousa / PB. Terminamos de empacotar todos os pertences das missionárias e os levamos para Sousa. Foi muito trabalhoso, principalmente para subir o guarda-roupas da missionárias até o apartamento, visto que as escadas são curtas. Mas glória a Deus, tudo deu certo e a mudança foi realizada.
Neste mesmo dia ainda fomos até Lastro para tentar fazer algo mais da parte elétrica, e pegar alguns materiais que precisavamos para o termino da mudança, além de acompanharmos o término da pintura e restauração da casa de Lastro. Realizamos mais algumas instalações e acompanhamos o andamento da pintura, e após isso, voltamos para Sousa, para a primeira noite lá (noite marcada por murissócas, né Alceu... hehehe...).
Na terça-feira, dia 29/07, nosso destino foi Carrapateira. Fizemos uma visita à cidade para tomar conhecimento e realizarmos pesquisa sobre a origem da cidade e situação do Evangelho ali. Antes de irmos até Carrapateira, fomos nos encontrar com o Pr Lindomar, Pastor da Igreja Batista Nacional em Cajazeiras. Após o pegarmos em sua casa, nos dirigimos à Carrapateira.
Chegando na cidade, pudemos presenciar a realidade da cidade. Uma cidade muito bonita, apesar de ser bem afastada e, segundo o meu ver, isolada geograficamente. O primeiro lugar onde pudemos colher informações foi com uma moradora da cidade, que gentilmente nos recebeu em sua casa. Em seguida, ela nos levou à Prefeitura da cidade, onde tivemos o privilégio de conhecer o tataraneto do fundador da cidade, o sr José Pereira, que é pai do atual prefeito de Carrapateira. Ele contribuiu muito com a pesquisa que ali realizamos, pois nos trouxe informações desde a fundação da cidade até o desenvolvimento da cidade nos dias atuais.
Em seguida, procuramos fazer contato com o Pr da única igreja evangélica da cidade, Assembléia de Deus, porém não tivemos êxito desta primeira vez. Nosso próximo destino foi o posto de saúde da cidade, onde pudemos conhecer mais sobre o atendimento médico prestado à população da cidade. Voltamos à casa do Pastor da Assembléia de Deus, onde para obtermos alguma informação sobre o trabalho deles, primeiramente tivemos que responder à diversas perguntas dele. Soubemos que ele está pastoreando a igreja desde 2002, e que a igreja tem por volta de 50 membros.
Após a visita ao Pr. José Pereira, pastor da Assembléia de Deus, fomos até a cidade de São José dos Piranhas, pois através daquela senhora que primeiro nos recebeu em sua casa, tivemos conhecimento que uma irmã da Igreja Água da vida faz um trabalho evangelização na cidade de Carrapateira. Ao visitá-la, tomamos conhecimento que ela nasceu na cidade e deseja que a população de Carrapateira conheça o amor de Deus assim como ela também conheceu.
Pudemos colher muitas informações através desta viagem à cidade de Carrapateira, e cremos em Deus que em breve poderemos levar o amor de Cristo ao povo de Carrapateira. Veja algumas fotos.
Nossos dois últimos dias de viagem foram gastos no término da instalação elétrica da Igreja em Lastro. Quarta-feira passamos o dia inteiro, e a noite fazendo a instalação elétrica na igreja O Brasil para Cristo na cidade de Lastro. Tivemos muito trabalho para passar os fios pelos conduites, pois alguns deles estavam totalmente tapados com cimento. Tivemos até mesmo que quebrar um pedaço da lage para poder realizar a passagem de um dos fios. No último dia saímos cedo de Sousa (05h40), e passamos a manhã inteira terminando a instalação das luminárias e tomadas. Graças à Deus, após toda a instalação, fizemos um teste, e dentro do templo funcionou tudo. Somente faltou funcionar um, dos dois banheiros, mas não está tão difícil de arrumar, mas não estava tão fácil que pudessemos arrumar naquele instante. Saímos de Lastro com o tempo exato de irmos à Sousa, tomar um banho, arrumar as malas, almoçar e ir para Recife para entregar o carro e pegar o Avião para São Paulo.
Esta foi a nossa viagem. Louvamos à Deus por poder ter concluido tudo o que nos foi proposto faze durante a viagem, e fomos muito marcados por poder fazer parte de um momento tão especial para a cidade de Lastro!
À Deus toda a Glória, pelos séculos dos Séculos!
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário