quinta-feira, 27 de novembro de 2008

|Minha metamorfose - Nova vida em Jesus|

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”; João 1:12.

Todos na verdade querem ser filhos de Deus, mas muitos não sabem o que fazer para se tornar um. Afinal, nem toda a humanidade é filha de Deus, sendo antes sua criatura, havendo a necessidade de algo acontecer para que se tornem genuinamente filhos de Deus. Essa verdade das escrituras sagradas acima citada precisa ser vivida por cada uma das pessoas que dizem ser genuínos cristãos. É o que a própria bíblia também relata comoa a experiência do Novo Nascimento (nascer de novo). Gostaria de compartilhar com vocês como se deu este momento, que é o mais especial de minha vida: Quando entreguei minha vida ao meu salvador Jesus Cristo, crendo e recebendo à Ele em minha vida.


Quando penso no surgimento desta nova vida em Cristo, o "nascer de novo", lembro-me de algo que acontece na natureza: a metamorfose da borboleta. Fico pensando neste inseto que, a princípio é um ovo, se tranforma em larva, em uma taturana, depois disto se enrola no casulo e assim, nasce como um inseto totalmente diferente e bonito. Assemelho o momento do novo nascimento em Cristo como essa transformação, onde a forma antiga do mundo, marcada pelo pecado deixa de existir, e passa a existir uma nova criatura, uma nova forma de vida em Cristo, total e realmente livre!

À respeito da minha conversão à Jesus, tenho uma história similar a muitos evangélicos no Brasil. Quando eu tinha 3 anos de idade, no ano de 1988, minha mãe, Maria do Socorro foi à um culto, onde teve a oportunidade se reconciliar com Jesus (tendo em vista ela haver ouvido do evangelho em toda a sua infância no Ceará, por ser seu pai evangélico, e se afastou de Jesus em sua adolescência e juventude, quando ela veio para São Paulo).

Assim sendo, desde os 3 anos de idade tenho ouvido do evangelho, tendo passado todo este tempo na igreja O Brasil para Cristo (OBPC) no bairro de Artur Alvim, São Paul/SP.

Mas todos os anos dentro de uma igreja não fez com que eu me tornasse um cristão, havendo a necessidade de ter um encontro pessoal e genuíno com o nosso Salvador.

Tendo ouvido do evangelho por toda a minha infância e início da adolescência, eu tinha o costume de orar e ler a bíblia. Gostava muito dos momentos de culto e de estar no meio dos irmãos da igreja, porém eu era uma pessoa extremamente fechada e retraída, a ponto de não ter tido nenhum amigo de minha idade na escola, ou até mesmo na igreja. Geralmente na igreja eu ficava entre os irmãos de mais idade. Era uma pessoa caseira, muito pacata e extremamente tímida. Lembro-me apenas da amizade com uma menina do prédio onde eu morava: a Adriana, pessoa tão querida e amiga minha até hoje!

Em 1997, quando eu estava para completar 13 anos de idade, veio pastorear a igreja OBPC em Artur Alvim o Pr Ronaldo Rampaso. O pastoreio deste homem de Deus me marcou profundamente, principalmente pelo fato dele fundamentar seu ministério na bíblia, trazendo à igreja mensagens vindas direto do coração de Deus. E a seriedade deste homem, pelo poder do Espírito Santo me impulsionou a pensar um pouco mais na minha condição como pessoa e como cristão.

De maneira natural, quando eu tinha por volta de 14 ou 15 anos de idade, ao entrar em meu quarto para orar, e tomando por base o testemunho de uma irmã, que me disse que a conversão dela se deu dentro do quarto, só ela e Deus, onde ela entregou sua vida totalmente a Jesus, eu resolvi tomar a mesma posição. Já em oração, de maneira bem racional disse a Jesus que queria recebe-lo como meu Senhor e salvador, pois eu ainda não o havia feito de maneira racional (digo isso pelo fato de em minha infância, na escola dominical, eu haver aceitado a Jesus mais de 3 vezes). E tão naturalmente aconteceu este fato que eu não me recordo da data.

Após esta conversão ao Senhor, minha vida foi mudada. Eu, que era uma pessoa extremamente fechada para relacionamentos de amizade, passei a ser alguém mais amigável e mais descontraído.

No ano de 1999, no dia 07 de Setembro passei pelas águas do Batismo, e no dia 12 do mesmo mês e ano, fui batizado com o Espírito Santo, ou como meus amigos batistas gostam de falar, recebi o dom da glossolália. Desde essa época tenho aprendido mais sobre a pessoa de Jesus e crescido em meu relacionamento com Deus.

A Deus toda a Glória para Sempre. Amém!

2 comentários:

angel disse...

Ola meu doce e queridão amigo de seminário. Você é uma benção garoto, contigo no seminário aprendi com seu testemunho, tão jovem e tão crente, muito mais do que grandes "homens" de Deus. Achei maravilhoso seu post sobre a metamorfose, simbolicamente marcando sua trajetoria de conversão. Te Amo viuuuu.
Beijocas.

angel.

UNI VERSOS ESMERALDINUS: VIDA E POESIA disse...

Que bênção é servir ao Senhor.
Conhecer e prosseguir em conhecê-LO é nosso dever, uma necessidade, pois como imitá-LO como filhos amados (Ef 5:1, se não sabemos quem ELE é?
Compartilho meu soneto de igual nome a este tópico.
Espero que aprecies.
http://recantodasletras.uol.com.br/sonetos/2179982