Sousa, Dezembro de 2009.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”;
(JOÃO 11:25)
Estimados irmãos
Que a preciosa graça, misericórdia, amor e paz do Senhor sejam abundantes em vossas vidas.
Louvo a Deus por mais esta oportunidade que Ele me concede de enviar-lhes notícias sobre minha vida e meu trabalho aqui no Nordeste, certo de que estou levando esta vida de Cristo aos tantos que, como nós éramos outrora, estão perdidos, destinados a morte.
O mês de Novembro repleto de descobertas e aprendizado na maneira de conhecer a mentalidade do sertanejo, bem como de adaptação à nova cultura com a qual estou convivendo. Além disso, tive que tomar uma decisão importante na continuação da minha carreira ministerial. O pastor da minha igreja
Por aqui tenho trabalhado bastante. Em Lastro continuo com o trabalho de discipulado de alguns novos convertidos. Também prossigo com as aulas de música com cinco alunos (Pedro, Leonardo, Eduarda, Denis e Daniel). No mês de Novembro iniciei a evangelização no Sítio Boa Esperança (o mais populoso de Lastro), toda sexta-feira. Apesar da diferença cultural, Deus me tem concedido graça na comunicação do evangelho a este povo. Nosso desejo é implantar uma congregação neste sítio, e estamos orando a Deus pela locação de um imóvel naquela região, uma vez que o sítio é distante de Lastro (aproximadamente uma hora e meia de caminhada).
Em Sousa, prosseguimos fazendo os trabalhos de Capelania Hospitalar, no Hospital Regional, hospital público que recebe pacientes de outros municípios mais próximos. Deus nos tem concedido a oportunidade de comunicar o evangelho; esta tem sido uma porta aberta para o início do nosso trabalho em Sousa, uma vez que estabelecemos contatos com moradores da cidade, que estão abertos a receber nossa visita.
Foi desta forma que iniciamos a visita ao José e Maria. Ele estava internado no Hospital Regional, e abriu sua casa para nos receber. Desde que ele saiu do hospital, semanalmente tenho realizado visitas a sua casa ministrando sempre a palavra de Deus. Tanto o José quanto a Maria receberam a Jesus como Senhor e Salvador, e desejam a realização de cultos em sua casa. Peço que os irmãos orem em favor deste casal, uma vez que o José e a Maria eram alcoólatras. Ele deixou de beber, porém a Maria continua bebendo.
Assim me despeço dos irmãos, pedindo que não deixem de orar pelos trabalhos aqui desenvolvidos, pela salvação das pessoas que temos trabalhado, e de outras as quais anunciaremos o Evangelho, “O poder de Deus para a salvação de TODO aquele que crê”.
Um forte abraço a todos.
JUNTOS, na causa do Mestre,
WELLISON BARBOSA
Sousa / PB – Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário