quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tornando conhecido o Evangelho - Informativo JULHO / 2010

Arapiraca, Julho de 2010.
“E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho”. (Efésios 6:19 – NTLH)

Olá meu estimado irmão
Que a Graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam abundantes em tua vida.

Ao meditar no texto bíblico acima pude perceber o profundo desejo de Paulo em anunciar e tornar conhecida a mensagem do evangelho, que, como ele bem disse em outra passagem, é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Senti profunda identificação com esta passagem, sendo este também o desejo de meu coração: Com coragem tornar conhecido este evangelho que nos libertou e tem poder para salvar aqueles tantos que ainda necessitam conhecê-lo. Assim como Paulo, peço que os irmãos continuem a andar comigo nesta terra através das suas orações. E que todo o NOSSO trabalho aqui, redunde em glória, honra e louvor ao único que é digno: nosso Senhor Jesus Cristo.

Quero compartilhar com os irmãos um pouco do nosso trabalho aqui em Alagoas. Uma das cidades que tenho atuado, juntamente com os irmãos aqui em Alagoas é Batalha, estando este trabalho ainda no início. Semanalmente o Pr Elias, eu, alguns irmãos de Arapiraca e um grupo de irmãos da Igreja O Brasil para Cristo em Jaramataia/AL, temos realizado visitas com cunho evangelístico, e também discipulado, além do culto. Tem sido maravilhoso ver a disposição dos irmãos em levar o Evangelho nesta cidade, e mais maravilhoso é fazer parte desta equipe e deste momento tão especial em Batalha.

Assim que chegamos ao local alugado para reuniões, as irmãs iniciam a limpeza do salão, para que as crianças tenham sua atividade, e também para a realização do culto na parte da noite. Terminada a limpeza, inicia-se o trabalho com as crianças, tendo freqüência média de 40 semanalmente.

Além disso, um total de 25 pessoas estão recebendo discipulado na cidade. Peço aos irmãos que intensifiquem a oração por este trabalho, tanto pelas pessoas que estão recebendo o estudo bíblico, como também pela equipe que tem trabalhado no evangelismo, para que o Senhor fortaleça este trabalho, e vidas sejam salvas pelo poder do evangelho.

Mais uma vez, agradeço imensamente por cada palavra de incentivo, por cada oração feita por mim. Saiba que você faz parte de tudo o que tem acontecido aqui.

Um forte abraço.

JUNTOS na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Arapiraca / AL – Brasil

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O DIA EM QUE A CIDADE PAROU

Graça e paz queridos.

Interessante a afirmação acima, mas a baseio em uma situação que vivemos aqui em Arapiraca / AL no dia de hoje.

Hoje é 24 de Junho de 2010 e, segundo o calendário oficial do nosso país, nenhuma data especial. Porém, aqui na cidade de Arapiraca é feriado. Dia de São João. A cidade inteira parou (bancos, comércio, empresas, supermercados). A religiosidade (idolatria), ainda é algo muito presente em cidades do nordeste, a tal ponto de PARAR A CIDADE. Na noite anterior, grande parte das casas fizeram fogueiras, em homenagem ao santo. E o pior: eles fazem a fogueira na rua. Passam a noite inteira em festa, obviamente regado à bebida e forró.

Fico a pensar na realidade deste povo, e de muitas outras cidades, principalmente do sertão nordestino, que vivem esta mesma realidade, ou até pior, por não terem servos de Deus para levarem a palavra de Deus. Quando penso nisso, lembro-me também do texto bíblico que Deus usou para me direcionar ministerialmente em Missões. O texto de Romanos 10:14 "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? ".

Gostaria de pedir que os irmãos orem pelo sertão nordestino, diante de tal realidade. Somente através da pregação do evangelho realidades como estas podem ser mudadas e não mais a cidade parar. Ore pedindo que o Senhor liberte este povo da idolatria, do engano. Que resplandeça a luz do evangelho e eles possam ser salvos. Orem também pedindo que o Senhor da seara envie mais trabalhadores para a sua seara (cf. Mateus 9:38), uma vez que ainda há muita carência e a maior dificuldade para alcançar este povo é a falta de obreiros.

Juntemos forças em ORAÇÃO...

Forte abraço queridos.

--
WELLISON BARBOSA
Arapiraca / AL - Brasil

Acesse meu blog: www.servindocomamor.blogspot.com
Skype: wellison.barbosa
Twitter: @WellisonBarbosa

Informativo Junho / 2010

Arapiraca, Junho de 2010.

Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. (1 Samuel 7:12)

Olá meu querido irmão
Que a Graça e Paz do Senhor Jesus seja sobre a sua vida.

O texto bíblico acima nos mostra uma verdade maravilhosa que Samuel e o povo de Israel experimentaram em suas vidas. Eles estavam no meio de um conflito contra os filisteus, e através da oração obtiveram vitória contra os seus inimigos. Eles experimentaram a ajuda, o favor de Deus. Como é maravilhoso ser ajudado por Deus e ver sua ação em nossas vidas!

Da mesma forma, posso dizer aos irmãos que dia após dia tenho experimentado o favor de Deus em minha atuação no campo missionário bem como em minha vida pessoal. Posso dizer como Samuel: “Ebenézer: Até aqui me ajudou o Senhor”.

Este mês tenho novidades a contar aos irmãos. Desde a última vez que lhes escrevi, passei por uma transição no meu treinamento missionário aqui no nordeste. No dia 17 de Maio, fui direcionado a estar na cidade de Arapiraca em Alagoas para a continuidade do meu treinamento agora em um novo contexto e com novos desafios. Aqui em Alagoas já tem sido desenvolvido um trabalho missionário através do Pr. Elias O. Laranjo e missionária Anita, sua esposa, sendo esta também uma frente missionária de minha igreja em São Paulo. Aqui terei atuação em algumas áreas diferentes, as quais quero compartilhar com os irmãos.

Desde que foi iniciado o trabalho em Alagoas, no ano de 2003, o Pr Elias tem atuado na plantação de Igrejas e formação de obreiros. Através de seu trabalho foram abertas duas congregações na cidade de Arapiraca / AL (nos bairros de Ouro Preto e Canafistula), uma congregação na cidade de Jaramataia / AL, e o novo embrião na cidade de Batalha / AL, todas estas congregações da igreja a qual faço parte em São Paulo / SP. Ele também atua na BAMISS, Base missionária para o Sertão, base esta que tem como foco a atuação em Pesquisas Estatísticas, Projetos Missionários, Curso Teológico e Seminários. A base é interdenominacional, e já formou sete turmas no Curso Básico de Teologia. Mais informações, acesse o blog da BAMISS – www.bamiss.blogspot.com.

Meu objetivo inicial aqui é auxiliar o Pr Elias no trabalho da BAMISS, bem como auxiliar as congregações no bairro Canafístula, em Arapiraca / AL, e na cidade de Batalha / AL. Estarei também ministrando um curso de Aprimoramento Teológico para os obreiros da nossa congregação na cidade de Jaramataia / AL.

Este é para nós um grande desafio e peço aos irmãos que estejamos juntos orando por esta nova fase de meu treinamento, pedindo que o Senhor me capacite a ser benção para a Igreja de Cristo aqui em Alagoas.

Agradeço imensamente por estarem comigo através de orações, e-mails e ofertas. Que o Senhor os abençoe ricamente, lhes fortaleça e AJUDE em toda e quaisquer necessidades. Envie-me os seus alvos de oração também, para que eu possa estar com vocês em suas necessidades.

Forte abraço.

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Arapiraca / AL – Brasil

Para ofertas:
Banco Bradesco Ag.: 2505-4 – Conta Poupança: 1008532-2

Informativo Março / 2010

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)


Estimado irmão (ã),
Que a doce e agradável paz do Senhor Jesus seja sobre a sua vida.

Quantas foram às vezes que já ouvimos este versículo bíblico, em nossa vida? Muitos já o devem ter ouvido por diversas vezes. O que mais me chama a atenção neste versículo é a profundidade da verdade nele revelada, e que nos deu acesso a uma viva esperança, conforme o apóstolo Pedro afirma em sua 1ª carta, no capítulo 1:3. A esperança de viver uma nova vida junto ao Pai, por meio de Jesus Cristo.

Sinto-me profundamente honrado por Deus em hoje poder levar esta mensagem de restauração e esperança às tantas pessoas, tão simples, mas que assim como cada um de nós, estão buscando a verdade.

No informativo deste mês, gostaria de relatar aos irmãos algumas experiências que tenho tido durante os evangelismos nos sítios.

Pela graça de Cristo, desde que cheguei tenho realizado visitas a dois sítios de Lastro. Iniciei visitas ao Sitio Boa Esperança, um trabalho que já havia sido iniciado pelas missionárias Marta e Rosilene antes de mim. Passei a realizar visitas em uma parte do sítio que elas não foram. Durante o tempo que estou aqui, visitei 55 casas e pude falar do evangelho para 177 pessoas (homens, mulheres e crianças). Uma família se abriu desejosa de realizar o estudo da palavra de Deus. Como resultado, o casal, sr. José e Anita, e também um vizinho deles que estava durante o estudo, sr Francisco (conhecido como Bodinho), receberam a Jesus como seu único Senhor, crendo que Ele é o único caminho. Louvado seja o Senhor.
Josiano, Anita, José e Eu - Sítio Boa Esperaça


O outro sítio que tenho visitado chama-se Mariana. Inicie as visitas neste ano. Pude atingir 18 casas e evangelizei um total de 75 pessoas. Os moradores deste sítio apresentaram-se um pouco mais resistentes à palavra, não dando muita atenção. Uma das primeiras casas que visitei neste sítio foi a de um jovem de 23 anos chamado Sebastião. Pude evangelizar a ele e sua família. Ele apresentou o desejo de estudar mais profundamente a palavra de Deus, uma vez que, antes de eu iniciar as visitas no sítio ele já lia a bíblia e tinha desejo de conhecê-la. Durante o estudo da palavra, o “Tião” confessou publicamente a Jesus como seu único Senhor! Louvado seja o Senhor Deus!
Eu e Sebastião - Sítio Mariana

Os trabalhos nestes sítios continuam sendo um grande desafio, uma vez que existem muitas pessoas sedentas de ouvirem da palavra de Deus, mas não há quem pregue. Nem mesmo o Padre celebra missas no sítio com freqüência. Deus tem levantado irmãos da igreja Batista para realizarem visitas no sítio Boa Esperança, e em breve eles iniciarão a construção de uma igreja ali. Louvado seja o Senhor por isso. Mas o sítio Mariana não há nenhum trabalho, exceto o que nós estamos iniciando.

Além disso, o diabo tem dominado algumas mentes nestes sítios. É comum ver pessoas possessas de demônios. Um exemplo é uma mulher conhecida como Maria Filha, do sítio Mariana. Ela foi vítima de uma obra de macumba, e quando fica possessa, quebra tudo dentro de casa, sente muito ciúmes do marido. Seu esposo, sr Geraldo, já passou por acidente de moto, e tomou três tiros. O diabo tem tentado destruir esta família, mas creio que o Senhor Jesus já iniciou a libertação desta família. Pude compartilhar a mensagem do evangelho a eles, e em outra ocasião, juntamente com a Rosi, irmão Arlindo e Eulice, a Maria confessou a Jesus como Senhor. Peço aos irmãos que orem em favor da Maria Filha e de Sua família, pedindo à Deus que restaure completamente este lar e a liberte completamente. Orem também por Branca, do sítio Mariana que sofre de depressão profunda, e Francisca, sítio Boa Esperança, também possessa de demônios.

Jesus continua sendo o caminho capaz de levar todo aquele que crê até o Pai, mas para isso é necessário que possamos juntos nos dispor e anunciar esta mensagem onde estivermos. Peço aos irmãos que prossigam orando pelo trabalho aqui na Paraíba, mas que também vocês sejam os canais de Deus onde estiverem. “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não...” (2 Timóteo 4:2a).

Que o Senhor Deus te fortaleça e te use. Forte abraço!

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Sousa – Lastro / PB - Brasil

Informativo Fev./2010

"... Mas enchei-vos do Espírito”.
Efésios 5:18

Estimados irmãos

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a vida de cada um dos irmãos.

Após quase cinco meses atuando aqui no sertão do nordeste, o meu coração se alegra em conhecer um pouco mais ao Senhor Jesus e seu propósito para a minha vida neste lugar. Nos últimos dias Deus tem falado muito ao meu coração através desta palavra acima mencionada. Tenho percebido a real necessidade de encher-me mais a cada dia com a presença do Espírito Santo.

Estou aprendendo, mais do que na teoria, na prática que não há vida cristã sem a presença do Espírito Santo, e Sua direção para cada ação. Assim o meu desejo é que o Senhor Deus possa te ajudar a buscar a cada dia uma vida mais vazia de si mesmo e cheia do Espírito Santo.

Em Sousa, temos prosseguido com os trabalhos de visitação ao Hospital Regional e discipulado com o casal José e Maria. Peço aos irmãos que intensifiquem a oração em favor deste casal, pois o José está em tratamento contra tuberculose e nas três últimas semanas voltou a beber. Orem por ele e sua esposa, para que o Senhor Deus os liberte completamente deste vício maldito que os têm aprisionado.

Estamos pretendendo realizar ainda neste mês de Fevereiro uma visita à Favela do Piolho, no bairro Várzea das Almas, e entregarmos alguns presentes para as crianças ali residentes. Esta favela é composta por muitas casas de taipa (construção feita com madeira e barro), e habitada por 102 famílias, a maioria das quais tiram seu sustento do lixo. Desejamos mais do que levar um brinquedo para as crianças, transmitirmos a palavra de libertação para aquelas pessoas, e temos pedido a direção de Deus para tal. Pedimos que os irmãos nos ajudem em oração neste sentido.

Os trabalhos de evangelização nos sítios Mariana e Boa Esperança têm prosseguido, e muitas pessoas estão ouvindo acerca do único caminho que leva ao céu: Jesus Cristo! Peço que os irmãos estejam orando principalmente por libertação, pois tenho percebido haver muitos casos de possessão demoníaca sobre moradores dos sítios. Cito-lhes dois exemplos: Dona Maria Filha (Sítio Mariana), que há 14 anos vem sofrendo com este mal, ficando violenta a ponto de quebrar copos, pratos, virar comida pronta e falar sozinha. Outro caso é o de Dona Francisca (Sítio Boa Esperança), que há 11 anos, segundo ela me informou, sente umas perturbações. Ela é dependente de 04 remédios controlados e nenhum deles consegue acalmá-la. Perguntei se eu podia orar por ela e sua resposta foi NÃO! Orem por estas pessoas.

Prossigo também com os trabalhos de Discipulado, atualmente com 4 discípulos (2 em Lastro, 1 em Sousa e 1 no Sítio Mariana). Além disso, temos trabalhado bastante na escola de música. Atualmente estou dando aula para 13 alunos, e Rosilene para 14 alunos. Muitos dos nossos alunos não são da igreja, e estamos vendo nisso uma oportunidade de levar o evangelho de Jesus Cristo. Orem para que eles possam conhecer o verdadeiro e maior de todos os amigos: JESUS CRISTO.

Quero agradecer a cada irmãos pelas orações ao meu favor e a favor do trabalho aqui em Sousa. Que o Senhor Deus possa fortalecer e abençoar ricamente a cada um de vocês.

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Sousa – Lastro / PB - Brasil

Informativo Janeiro / 2010

Sousa, 11 de Janeiro de 2010.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)

O ano de 2010 chegou e com o novo ano surgem os alvos que desejamos alcançar durante o decorrer do ano, bem como a avaliação do ano que ficou para trás. Tenho aprendido isso desde meu tempo em São Paulo e pretendo levar isso comigo enquanto eu viver.

Aos que estiveram próximos a mim puderam participar de grandes momentos em 2009. Este começou com a participação no Projeto Missionário da JUVEP na cidade de Aurora, durante o primeiro mês do ano. Foi também o ano da minha formatura como Bacharel em Teologia. Ano em que pude aprender muito sobre reforma, durante a reforma da Igreja da qual eu faço parte. Foi o ano também em que iniciei o processo de desligar-me de minha família a fim de dedicar-me totalmente a obra de Deus, o que aconteceu em Setembro e se estende até o dia atual. Ano em que pude começar a experimentar a realidade do campo missionário.

O que mais me alegrou durante o ano que passou foi viver aquilo que Deus, no ano de 2003 havia falado comigo, chamando-me para o trabalho Missionário. Estou hoje vendo cumprir-se aquilo para o que Ele direcionou para minha vida.

E esta alegria e certeza de que Deus irá continuar cumprindo seu propósito para minha vida continua agora durante o ano de 2010. Tenho alguns desejos e alvos em meu coração para este ano e quero compartilhar com vocês.

Em primeiro lugar quero e preciso estar a cada dia mais perto de nosso Senhor Jesus, pois sem Ele não haverá possibilidade de eu permanecer neste trabalho.

Diretamente das minhas atividades o meu desejo é contribuir para que durante este ano de 2010 seja aberta uma congregação aqui na cidade de Sousa. Estamos pedindo ao Senhor uma direção do bairro onde abriremos a congregação, mas já iniciamos visitas e evangelismo na cidade.

Quanto a Lastro, tenho um grande desafio: estarei realizando visitas num sítio chamado Mariana, que fica próximo a outro sítio que já estou visitando, chamado Boa Esperança. Tenho como alvo iniciar um trabalho ali. Confesso aos irmãos que não sei como isso sucederá, mas a partir de quinta-feira agora inicio este trabalho. Também continuarei com as visitas e evangelismo no Sítio Boa Esperança. Nosso desejo é abrir um ponto de pregação ali, e estamos orando para locação de uma casa, que já está em vista.

Quanto ao trabalho em Lastro, meu alvo é continuar e concluir o processo de discipulado com os novos convertidos, e também dar prosseguimento às aulas de música. Após o recital, já há muitas pessoas interessadas nas aulas de música e o desafio será grande. Estarei iniciando aulas de Teoria musical, e pretendo dar aulas de canto. Para isso estou estudando bastante, e creio que o Senhor me capacitará para tal.

Peço aos irmãos que orem por mim, pois estou vivendo um período muito diferente da minha vida. As mudanças e adaptação à nova realidade não são fáceis, e em alguns momentos sinto falta da minha família e amigos que ficaram em São Paulo. Mas, seguindo o conselho da palavra de Deus, acima registrado, estou procurando deixar as coisas que para trás ficam e avançar para as que estão adiante de mim. Os desafios são grandes, e o Senhor que está comigo é maior ainda! Glória a Deus.

Conto com vocês juntamente comigo para o cumprimento dos desafios para 2010, bem como de toda minha trajetória missionária... Um forte abraço e que o Senhor Deus dê um ano de grandes conquistas!

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Sousa – Lastro / PB - Brasil