quarta-feira, 7 de julho de 2010

Informativo Janeiro / 2010

Sousa, 11 de Janeiro de 2010.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14)

O ano de 2010 chegou e com o novo ano surgem os alvos que desejamos alcançar durante o decorrer do ano, bem como a avaliação do ano que ficou para trás. Tenho aprendido isso desde meu tempo em São Paulo e pretendo levar isso comigo enquanto eu viver.

Aos que estiveram próximos a mim puderam participar de grandes momentos em 2009. Este começou com a participação no Projeto Missionário da JUVEP na cidade de Aurora, durante o primeiro mês do ano. Foi também o ano da minha formatura como Bacharel em Teologia. Ano em que pude aprender muito sobre reforma, durante a reforma da Igreja da qual eu faço parte. Foi o ano também em que iniciei o processo de desligar-me de minha família a fim de dedicar-me totalmente a obra de Deus, o que aconteceu em Setembro e se estende até o dia atual. Ano em que pude começar a experimentar a realidade do campo missionário.

O que mais me alegrou durante o ano que passou foi viver aquilo que Deus, no ano de 2003 havia falado comigo, chamando-me para o trabalho Missionário. Estou hoje vendo cumprir-se aquilo para o que Ele direcionou para minha vida.

E esta alegria e certeza de que Deus irá continuar cumprindo seu propósito para minha vida continua agora durante o ano de 2010. Tenho alguns desejos e alvos em meu coração para este ano e quero compartilhar com vocês.

Em primeiro lugar quero e preciso estar a cada dia mais perto de nosso Senhor Jesus, pois sem Ele não haverá possibilidade de eu permanecer neste trabalho.

Diretamente das minhas atividades o meu desejo é contribuir para que durante este ano de 2010 seja aberta uma congregação aqui na cidade de Sousa. Estamos pedindo ao Senhor uma direção do bairro onde abriremos a congregação, mas já iniciamos visitas e evangelismo na cidade.

Quanto a Lastro, tenho um grande desafio: estarei realizando visitas num sítio chamado Mariana, que fica próximo a outro sítio que já estou visitando, chamado Boa Esperança. Tenho como alvo iniciar um trabalho ali. Confesso aos irmãos que não sei como isso sucederá, mas a partir de quinta-feira agora inicio este trabalho. Também continuarei com as visitas e evangelismo no Sítio Boa Esperança. Nosso desejo é abrir um ponto de pregação ali, e estamos orando para locação de uma casa, que já está em vista.

Quanto ao trabalho em Lastro, meu alvo é continuar e concluir o processo de discipulado com os novos convertidos, e também dar prosseguimento às aulas de música. Após o recital, já há muitas pessoas interessadas nas aulas de música e o desafio será grande. Estarei iniciando aulas de Teoria musical, e pretendo dar aulas de canto. Para isso estou estudando bastante, e creio que o Senhor me capacitará para tal.

Peço aos irmãos que orem por mim, pois estou vivendo um período muito diferente da minha vida. As mudanças e adaptação à nova realidade não são fáceis, e em alguns momentos sinto falta da minha família e amigos que ficaram em São Paulo. Mas, seguindo o conselho da palavra de Deus, acima registrado, estou procurando deixar as coisas que para trás ficam e avançar para as que estão adiante de mim. Os desafios são grandes, e o Senhor que está comigo é maior ainda! Glória a Deus.

Conto com vocês juntamente comigo para o cumprimento dos desafios para 2010, bem como de toda minha trajetória missionária... Um forte abraço e que o Senhor Deus dê um ano de grandes conquistas!

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Sousa – Lastro / PB - Brasil

Nenhum comentário: