quarta-feira, 7 de julho de 2010

Informativo Março / 2010

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)


Estimado irmão (ã),
Que a doce e agradável paz do Senhor Jesus seja sobre a sua vida.

Quantas foram às vezes que já ouvimos este versículo bíblico, em nossa vida? Muitos já o devem ter ouvido por diversas vezes. O que mais me chama a atenção neste versículo é a profundidade da verdade nele revelada, e que nos deu acesso a uma viva esperança, conforme o apóstolo Pedro afirma em sua 1ª carta, no capítulo 1:3. A esperança de viver uma nova vida junto ao Pai, por meio de Jesus Cristo.

Sinto-me profundamente honrado por Deus em hoje poder levar esta mensagem de restauração e esperança às tantas pessoas, tão simples, mas que assim como cada um de nós, estão buscando a verdade.

No informativo deste mês, gostaria de relatar aos irmãos algumas experiências que tenho tido durante os evangelismos nos sítios.

Pela graça de Cristo, desde que cheguei tenho realizado visitas a dois sítios de Lastro. Iniciei visitas ao Sitio Boa Esperança, um trabalho que já havia sido iniciado pelas missionárias Marta e Rosilene antes de mim. Passei a realizar visitas em uma parte do sítio que elas não foram. Durante o tempo que estou aqui, visitei 55 casas e pude falar do evangelho para 177 pessoas (homens, mulheres e crianças). Uma família se abriu desejosa de realizar o estudo da palavra de Deus. Como resultado, o casal, sr. José e Anita, e também um vizinho deles que estava durante o estudo, sr Francisco (conhecido como Bodinho), receberam a Jesus como seu único Senhor, crendo que Ele é o único caminho. Louvado seja o Senhor.
Josiano, Anita, José e Eu - Sítio Boa Esperaça


O outro sítio que tenho visitado chama-se Mariana. Inicie as visitas neste ano. Pude atingir 18 casas e evangelizei um total de 75 pessoas. Os moradores deste sítio apresentaram-se um pouco mais resistentes à palavra, não dando muita atenção. Uma das primeiras casas que visitei neste sítio foi a de um jovem de 23 anos chamado Sebastião. Pude evangelizar a ele e sua família. Ele apresentou o desejo de estudar mais profundamente a palavra de Deus, uma vez que, antes de eu iniciar as visitas no sítio ele já lia a bíblia e tinha desejo de conhecê-la. Durante o estudo da palavra, o “Tião” confessou publicamente a Jesus como seu único Senhor! Louvado seja o Senhor Deus!
Eu e Sebastião - Sítio Mariana

Os trabalhos nestes sítios continuam sendo um grande desafio, uma vez que existem muitas pessoas sedentas de ouvirem da palavra de Deus, mas não há quem pregue. Nem mesmo o Padre celebra missas no sítio com freqüência. Deus tem levantado irmãos da igreja Batista para realizarem visitas no sítio Boa Esperança, e em breve eles iniciarão a construção de uma igreja ali. Louvado seja o Senhor por isso. Mas o sítio Mariana não há nenhum trabalho, exceto o que nós estamos iniciando.

Além disso, o diabo tem dominado algumas mentes nestes sítios. É comum ver pessoas possessas de demônios. Um exemplo é uma mulher conhecida como Maria Filha, do sítio Mariana. Ela foi vítima de uma obra de macumba, e quando fica possessa, quebra tudo dentro de casa, sente muito ciúmes do marido. Seu esposo, sr Geraldo, já passou por acidente de moto, e tomou três tiros. O diabo tem tentado destruir esta família, mas creio que o Senhor Jesus já iniciou a libertação desta família. Pude compartilhar a mensagem do evangelho a eles, e em outra ocasião, juntamente com a Rosi, irmão Arlindo e Eulice, a Maria confessou a Jesus como Senhor. Peço aos irmãos que orem em favor da Maria Filha e de Sua família, pedindo à Deus que restaure completamente este lar e a liberte completamente. Orem também por Branca, do sítio Mariana que sofre de depressão profunda, e Francisca, sítio Boa Esperança, também possessa de demônios.

Jesus continua sendo o caminho capaz de levar todo aquele que crê até o Pai, mas para isso é necessário que possamos juntos nos dispor e anunciar esta mensagem onde estivermos. Peço aos irmãos que prossigam orando pelo trabalho aqui na Paraíba, mas que também vocês sejam os canais de Deus onde estiverem. “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não...” (2 Timóteo 4:2a).

Que o Senhor Deus te fortaleça e te use. Forte abraço!

JUNTOS, na causa do Mestre,

WELLISON BARBOSA
Sousa – Lastro / PB - Brasil

Nenhum comentário: