quarta-feira, 7 de julho de 2010

O DIA EM QUE A CIDADE PAROU

Graça e paz queridos.

Interessante a afirmação acima, mas a baseio em uma situação que vivemos aqui em Arapiraca / AL no dia de hoje.

Hoje é 24 de Junho de 2010 e, segundo o calendário oficial do nosso país, nenhuma data especial. Porém, aqui na cidade de Arapiraca é feriado. Dia de São João. A cidade inteira parou (bancos, comércio, empresas, supermercados). A religiosidade (idolatria), ainda é algo muito presente em cidades do nordeste, a tal ponto de PARAR A CIDADE. Na noite anterior, grande parte das casas fizeram fogueiras, em homenagem ao santo. E o pior: eles fazem a fogueira na rua. Passam a noite inteira em festa, obviamente regado à bebida e forró.

Fico a pensar na realidade deste povo, e de muitas outras cidades, principalmente do sertão nordestino, que vivem esta mesma realidade, ou até pior, por não terem servos de Deus para levarem a palavra de Deus. Quando penso nisso, lembro-me também do texto bíblico que Deus usou para me direcionar ministerialmente em Missões. O texto de Romanos 10:14 "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? ".

Gostaria de pedir que os irmãos orem pelo sertão nordestino, diante de tal realidade. Somente através da pregação do evangelho realidades como estas podem ser mudadas e não mais a cidade parar. Ore pedindo que o Senhor liberte este povo da idolatria, do engano. Que resplandeça a luz do evangelho e eles possam ser salvos. Orem também pedindo que o Senhor da seara envie mais trabalhadores para a sua seara (cf. Mateus 9:38), uma vez que ainda há muita carência e a maior dificuldade para alcançar este povo é a falta de obreiros.

Juntemos forças em ORAÇÃO...

Forte abraço queridos.

--
WELLISON BARBOSA
Arapiraca / AL - Brasil

Acesse meu blog: www.servindocomamor.blogspot.com
Skype: wellison.barbosa
Twitter: @WellisonBarbosa

Nenhum comentário: